SEO Social – A influência da mídia social no SEO

SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e… SEO & mídias sociais são o “molho secreto” do marketing online.

SEO Social Media

Por que gastar centenas ou talvez milhares de dólares todos os meses em publicidade? Você sabe que as pessoas estão pesquisando suas compras on-line e ouvindo seus amigos falarem no Twitter, facebook, Google +.

Se seu site não possui um bom desempenho no resultado de buscas e as pessoas não estão falando sobre você… você está perdendo as pessoas que estão procurando por você.

SMO, Social Media Optimization ou SEO Social é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social com um objetivo específico de atrair visitantes ao site/blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca.

E com a mudança no algoritmo do Google as relações sociais passaram a ter mais e mais importância nos resultados de pesquisa, vejamos o porque:

O Google panda incorpora inteligência artificial (raciocínio antes de classificar e posicionar) e consegue identificar quando alguém ou um grupo de pessoas tentam criar links para aumentar o SEO ou popularidade de uma URL.

Aqui estão algumas variáveis-chave do SEO que foram aprimorados através da implementação do novo algoritmo da Google, o Google Panda.

  • Experiência do Usuário (número de visitantes únicos)
  • Relevância / consistência de sites e páginas internas
  • Palavras-chave  e tempo de permanência
  • Taxa de rejeição (Escala de 1-100% quanto menos, melhor posição social)
  • Número de pageviews
  • Socialização Conteúdo (número de compartilhamento de conteúdo)
  • Ortografia e da escrita da qualidade
  • Espontaneidade e a qualidade dos links
  • Links temáticos (congruentes para o conteúdo)
  • Design e velocidade de carregamento

A Otimização de Mídias Sociais “tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples”. E de fato FUNCIONA.