Redes sociais: saiba quais são os melhores horários do Twitter

Twitter

O Scup, especialista em monitoramento, interação e análise sobre marcas e assuntos nas mídias sociais, divulgou um infográfico com os horários nobres do Twitter no Brasil. Tudo bem, mas como podemos utilizá-lo da melhor forma para otimizar nossas ações na rede? Em tudo que fazemos, sempre é bom saber onde estamos pisando e este é o caso. Você já deve ter em visto qual é o seu público e qual (em média, pelo menos) o horário de maior interação. A partir daí, vamos analisar os dados do Scup.

Quando sua timeline anda bem rápido (quinta-feira às 16h, por exemplo, que é o dia e horário com o maior volume de tweets), há menos chances de você conseguir que seu cliente veja suas mensagens. É muita informação junta e isso pode atrapalhar sua estratégia. Aproveite os dias com menor fluxo para disparar suas informações mais importantes. Lembrando, claro, que nos dias de menor movimento, existe a chance de seu cliente não estar prestando atenção no que está acontecendo no microblog. Nesse momento vale sua avaliação sobre seus seguidores.

Do mesmo modo acontece com o volume de tweets postados por hora. Nos horários de maior movimento da sua timeline, você pode repetir sua mensagem mais vezes sem ser cansativo ou parecer forçado, visto que seus seguidores provavelmente não verão todas elas. Nos horários de pico no Twitter, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h), podemos observar um padrão. Sábados e domingos têm um horário curioso. O pico de posts  no sábado é dividido em dois horários bastante próximos, entre 13h e 15h e entre 18h e 21h. Já no domingo o pico vai das 20h às 22h. Use esta informação a seu favor. Poste suas mensagens pouco antes deste horário, exatamente quando os usuários começam a interagir com mais frequência.

No mais, o que vale mesmo é o seu acompanhamento diário e sua avaliação dos seus seguidores. O Scup nos ajuda a entender como todos estão se comportando, mas quem conhece bem mesmo os seus seguidores é você! Use esse modelo para fazer seu próprio infográfico e aperfeiçoar ainda mais as suas ações no Twitter quando elaborar sua estratégia de mídias sociais. Vale a pena conferir o infográfico na hora de planejar suas ações em na social media.

Horários Nobres do Twitter no Brasil

 

Por Joanny Guedes, RP, especialista em assessoria de comunicação e social media. @GuedesJoanny

Conheça os serviços da OxiDigital!

Webmarketing

Webmarketing

“Através da nossa grande experiência em marketing para internet, podemos definir as melhores ferramentas e estratégias para alavancar sua empresa perante o mundo digital.”