Google “Rich Snippets” dão destaque à sua página em sites de busca

Google Rich Snippets

Você já deve ter reparado que há algum tempo os sites de busca estão se adequando mais às nossas necessidades. Hoje, com toda a correria do cotidiano, não sobra muito tempo para buscarmos a fundo informações sobre uma empresa, produto ou pessoa de nosso interesse. Para facilitar, o Google desenvolveu uma maneira para que os principais dados estejam ao nosso alcance sem precisar de muitos cliques ou minutos de pesquisa.

Exemplo Google Rich Snippets

Exemplo Google Rich Snippets

Os “rich snippets” são informações adicionais que dão destaque ao conteúdo em um site de busca. Estas informações podem ser imagens do produto, avaliação ou preço, e estão disponíveis antes mesmo que o site seja acessado. Dessa forma, facilita nossa pesquisa para que possamos ir direto ao que nos for mais interessante sem perder tempo. Os “rich snippets” fazem com que a página se destaque e tenha mais acessos, uma vez que já trazem a informação antes mesmo do usuário entrar no site. Consequentemente, no caso de E-Commerce, aumentam as visitas e vendas da loja.

Portanto, para que os “rich snippets” tornem-se uma nova ferramenta para atrair novos visitantes a sua loja e para utilizá-los a seu favor, é necessário que sejam aplicados os “Microformatos”, que são marcações simples no código fonte de seu sistema utilizadas para descrever os tipos específicos de uma informação em sua página web, como: preço, nome do produto, imagem do produto e etc. São conhecidos também como entidades e geralmente são feitos no formato class em tag HTML.

A plataforma de e-commerce desenvolvida pela Digital Up disponibiliza este recurso de forma nativa e automática para você ganhar destaque na internet. Com os “Microformatos” espalhados em sua loja virtual os seus produtos possuem mais chances de terem seus títulos, descrições, preços, imagens e avaliação de clientes com um maior visibilidade nos resultados do Google. Mais uma vez a Digital Up sai na frente e é a pioneira em utilizar “microformatos” em sua plataforma de e-commerce.

Saiba mais sobre Rich Snippets: https://support.google.com/webmasters/answer/99170?hl=pt-br

Saiba mais sobre Microformatos: https://support.google.com/webmasters/answer/146897