E-commerce foca no setor industrial e dobra de tamanho por dois anos seguidos

E-commerce foca no setor industrial e dobra de tamanho por dois anos seguidos

A Gaveteiro – empresa especializada na venda de suprimentos industriais pela internet – conseguiu driblar a atual crise econômica brasileira e dobrar de tamanho por dois anos seguidos, expandindo sua atuação para o segmento industrial. Com apenas quatro anos de atuação no mercado, a empresa conta com um quadro de 90 colaboradores, possui uma operação logística que processa 30.000 itens por dia, e cresce, mensalmente, entre 5 a 10%.

Com a crise, indústrias passaram a buscar alternativas para reduzir custo, uma delas é a compra de suprimentos pela internet. “Com a nossa ferramenta, o departamento de compras não perde tempo buscando cotações para 20 itens diferentes. Nós oferecemos a solução completa a preços competitivos”, explica o vice-presidente da Gaveteiro, Benedikt Voller.

A Gaveteiro oferece os mais variados itens utilizados pela indústria, desde parafusos e equipamento de solda, embalagens, material de segurança, até materiais de higiene e limpeza. A compra de um único fornecedor facilita e organiza o cotidiano dos departamentos de compra das grandes indústrias, o que economiza tempo e dinheiro.

Fundada em 2011 pelo americano Joshua Kempf e por Voller, que é alemão, profissionais que haviam passado por empresas como Goldman Sachs e Groupon, a Gaveteiro começou atuando como fornecedora de suprimentos de escritório para grandes empresas. Em 2013 os empreendedores decidiram entrar no mercado de suprimentos industriais ao perceber que as indústrias não tinham opções de compras online.

“Logo que cheguei ao Brasil enxerguei as inúmeras oportunidades de trabalhar nesse mercado. Este é um momento de incerteza, mas acreditamos que irá passar”, diz Kempf, CEO da empresa. “Decidimos expandir para a área industrial pois percebemos que não havia nenhuma empresa que atendesse à demanda deste segmento no ambiente online, o Gaveteiro se propõe a inovar nesse quesito”, Voller.

Kempf ainda complementa dizendo que a missão da Gaveteiro é suprir as necessidades de cada segmento de maneira ágil e segura. Fortalecer o atendimento ao setor industrial vem reforçar esse objetivo.

Fonte: E-commerce News