Ao mostrar aos seus consumidores que você está atento às suas preocupações e aprimorando seu produto ou serviço com base em seus anseios, você cria confiança e otimismo. Ouvir a opinião dos clientes é importante. Porém o que você faz com essas informações? Lembre-se que um número crescente de consumidores se expressando sobre uma determinada empresa, um serviço ou até mesmo sobre um produto não representa somente um desafio, mas também uma grande oportunidade.
O feedback é importante e deve ser feito de forma que seja entendido o resultado das ações e melhorias desenvolvidas neste relacionamento. Comunique e dê um retorno sobre como as observações dos clientes estão influenciando suas decisões. Todo contato merece retorno, mesmo que seja somente um “muito obrigado”, mostre como a opinião do consumidor faz e fez diferença.
Uma dica bastante importante é: use o mesmo canal de comunicação! Um seguidor o questionou pelo Twitter? Responda pelo Twitter. Não deixe o consumidor sem uma resposta. Quando ele demanda seu tempo ao entrar em contato com sua marca, ele espera, no mínimo, a mesma atenção de volta. O intuito de se relacionar com uma marca vai além do conteúdo a adquirir.
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