Como criar uma lista de combinação personalizada no Google AdWords?

Você pode alcançar um conjunto específico de usuários combinando listas de remarketing em uma relação E, OU ou NÃO.

Suponha que você deseje alcançar os visitantes do site que ainda não compraram nenhum item. Para fazer isso, primeiro crie uma lista de usuários que concluíram uma compra. Em seguida, você pode criar uma combinação personalizada para exibir o anúncio para as pessoas que acessaram o site, menos para aquelas que compraram algo.

Siga estas etapas para criar uma combinação personalizada:

  1. Clique na guia principal Campanhas e na guia Públicos-alvo.
  2. Clique no botão Adicionar públicos-alvo.
  3. Selecione o grupo de anúncios ao qual deseja aplicar a combinação de listas:
    • Se tiver navegado para a guia Públicos-alvo do nível da campanha, poderá selecionar o grupo de anúncios na seção “Selecionar um grupo de anúncios”.
    • Se tiver navegado para a guia Públicos-alvo em um grupo de anúncios, tal grupo será atribuído automaticamente à lista de remarketing.
    • Se você clicar no link Públicos-alvo na barra de navegação esquerda, em Biblioteca compartilhada, não precisará selecionar um grupo de anúncios.
  4. Clique no link Combinações personalizadas.
  5. Clique no link Nova combinação personalizada. O painel “Nova combinação personalizada” é exibido.
  6. Insira um Nome da combinação e uma Descrição opcional.
  7. Na área Usuários incluídos ou interessados em…, use as listas suspensas para selecionar as combinações. Veja a seguir as opções disponíveis no primeiro menu suspenso:
    • todos esses públicos-alvo (relação E)
    • um ou mais desses públicos-alvo (relação OU)
    • nenhum desses públicos-alvo (relação NÃO)

    Em seguida, selecione os públicos-alvo no segundo menu suspenso. Estas são as opções disponíveis:

    • Listas de remarketing
    • Combinações personalizadas

    Você pode selecionar vários públicos-alvo e várias listas em cada público-alvo clicando no link adicionar ao lado de cada opção.

    Depois de selecionar suas opções nos dois menus, a combinação personalizada será criada. Por exemplo, se já tiver criado as listas de remarketing das páginas “Esportes” e “Finanças”, poderá criar uma combinação como esta: Usuários que têm interesse nas páginas “Esportes” e “Finanças”.

  8. Se quiser criar outro conjunto de condições, clique no link Adicionar outro. Então, você poderá criar outra combinação.
  9. Repita as etapas 7 e 8 até que a combinação esteja concluída.
  10. Clique em Salvar e continuar.
  11. Clique em Salvar.

Você pode escolher como combinar as listas com base em sua preferência. Por exemplo, você pode selecionar cinco listas em uma relação E. Para isso, selecione a opção “todos esses públicos-alvo” no menu suspenso e adicione cinco listas ou clique no link Adicionar outra e adicione cinco listas em cinco linhas separadas.

  • A associação dos IDs de cookies em combinações personalizadas é atualizada em intervalos de algumas horas.
  • Ao criar uma combinação personalizada, as durações de associação permanecem intactas em todas as listas de remarketing que fazem parte da combinação.
  • Você pode aninhar combinações personalizadas. As listas existentes são exibidas no menu suspenso da área Usuários incluídos ou interessados em…. Basta selecioná-las como parte da nova lista de combinações. Por exemplo, se você for um anunciante de viagens, poderá ter uma lista de remarketing para países individuais no Caribe, criar uma combinação personalizada para o Caribe e usá-la como um componente de outra combinação personalizada que represente “férias na praia”.