Como criar Perfis no Google Analytics?

Como criar Perfis no Google Analytics?

Google Analytics

A cria√ß√£o de perfis dentro do Google Analytics permite que voc√™ visualize relat√≥rios de tr√°fego para websites espec√≠ficos, subdom√≠nios,¬†√°reas espec√≠ficas de um site ou at√© mesmo tipos espec√≠ficos de tr√°fego (por exemplo, do Google AdWords ou refer√™ncias) de um website.¬†Cada perfil que voc√™ cria representa uma visualiza√ß√£o distinta de dados referente a uma √ļnica propriedade da web. Por exemplo, se voc√™ tiver dois perfis n√£o filtrados para a mesma propriedade da web, ter√° duas visualiza√ß√Ķes id√™nticas n√£o filtradas de dados para a mesma propriedade da web.

Google Analytics

Quando voc√™ adiciona uma p√°gina, o Google Analytics cria um perfil padr√£o n√£o filtrado. Para que voc√™ sempre tenha¬†acesso a todos os dados de uma propriedade da web. Para ter visualiza√ß√Ķes adicionais n√£o filtradas de dados para essa propriedade da web, voc√™ pode criar perfis adicionais.

Ao criar um perfil, você poderá ver os dados para esse perfil a partir da data de criação. Poderá levar até 24 horas para que os primeiros dados fiquem visíveis nos relatórios.

Para poder fazer a criação de um perfil, é necessário ser administrador da conta.

 

Google Analytics Para criar um perfil:

    1. Clique na guia Administrador na parte superior direita de qualquer página do Google Analytics.

      Google Analytics - AdministradorGoogle Analytics – Administrador

    2. Clique na conta com a propriedade à qual você deseja adicionar um perfil.

      Google Analytics - Administração da contaGoogle Analytics РAdministração da conta

    3. Clique na propriedade à qual você deseja adicionar um perfil.

      Google Analytics - Propriedades de ContaGoogle Analytics – Propriedades de Conta

    4. Clique em¬†+ Novo perfil¬†e configure as seguintes op√ß√Ķes:

      Google Analytics - Adicionar PerfilGoogle Analytics – Adicionar Perfil

Nome do perfil: nome que aparece na lista de perfis para a propriedade da web.
País ou território do fuso horário: país ou território que inclui o fuso horário que você deseja usar para os relatórios.
Fuso horário: fuso horário específico no país ou território que você especificou.

Se sua conta do Google Analytics estiver vinculada a uma conta do Google AdWords, o fuso horário será configurado automaticamente para a preferência no Google AdWords e você não verá essa opção. Isso garante relatórios precisos em suas campanhas do Google AdWords.

A altera√ß√£o do fuso hor√°rio afetar√° apenas os dados posteriores. Ela n√£o ser√° aplicada de forma retroativa. Voc√™ poder√° notar um per√≠odo sem atividades ou com pico de atividades nos dados de relat√≥rio correspondentes ao momento da atualiza√ß√£o de suas configura√ß√Ķes de fuso hor√°rio. Isso √© causado por uma altera√ß√£o que adianta ou atrasa o hor√°rio, respectivamente. Al√©m disso, os dados de relat√≥rio poder√£o considerar o fuso hor√°rio antigo por um curto per√≠odo depois que voc√™ atualizar as configura√ß√Ķes, at√© que nossos servidores tenham processado a altera√ß√£o.

 

    1. Clique em Criar perfil.
Google Analytics - Criar novo perfil

Google Analytics – Criar novo perfil

  1. Na combo “Perfil” selecione o perfil criado e clique na aba “Configura√ß√Ķes do Perfil“.

Preencha as informa√ß√Ķes conforme solicitado e preencha o campo “URL do website” com a URL que voc√™ quer acompanhar. Neste exemplo vamos utilizar o subdom√≠nio para o blog da OxiDigital, oxidigital.com.br.

Google Analytics - Configura√ß√Ķes do Perfil

Google Analytics – Configura√ß√Ķes do Perfil

 

Se voc√™ criar um novo perfil em uma conta vinculada ao Google AdWords, os dados de custo associados a essa conta do Google AdWords ser√£o aplicados ao perfil. Voc√™ poder√° remover os dados de custo de seu perfil a qualquer momento editando as configura√ß√Ķes do perfil.

Depois de criar um perfil, voc√™ poder√° editar configura√ß√Ķes adicionais que afetam os dados dispon√≠veis nos relat√≥rios desse perfil.

Como criar perfis adicionais

A cria√ß√£o de perfis adicionais pode ser √ļtil em diversas situa√ß√Ķes. Por exemplo, voc√™ pode testar altera√ß√Ķes nas configura√ß√Ķes de sua conta (como filtros ou etapas de uma meta) sem afetar os dados de seu perfil principal.

Quando você adicionar um perfil a um domínio existente, o código de acompanhamento do novo perfil será idêntico ao do perfil original criado, e os dados serão importados simultaneamente para ambos os perfis. Você não precisará alterar o código de acompanhamento em seu site, e os filtros que forem aplicados somente ao segundo perfil não afetarão os dados do primeiro.