Como adicionar categorias de interesse a um grupo de anúncios no Google AdWords?

Para começar a adicionar categorias de interesse aos grupos de anúncios, primeiro você precisa configurar uma campanha que inclua a Rede de Display do Google (que normalmente é ativada por padrão). Depois, siga estas etapas:

  1. Selecione o grupo de anúncios ao qual deseja adicionar as categorias de interesse.
  2. Clique na guia Públicos-alvo. Se essa guia não estiver exibida em sua conta, clique no menu suspenso ao lado da barra de guias na guia Campanhas principal, selecione a opção “Públicos-alvo” e clique em OK.Google AdWords Enable Audiences
  1. Clique no botão Adicionar públicos-alvo. Se você ainda não tiver selecionado um grupo de anúncios, precisará fazê-lo agora.
  2. Na área “Adicionar públicos-alvo”, clique no link Categorias de interesse. Em seguida, clique no link adicionarao lado de cada categoria que queira adicionar. Suas categorias serão exibidas na coluna “Públicos-alvo selecionados”.Se você adicionar uma categoria de interesse de nível superior, como “Artes e entretenimento”, alcançará usuários interessados em todas as subcategorias. Assim, não há necessidade de incluir cada uma delas separadamente. No entanto, se você desejar ver relatórios sobre o desempenho de cada subcategoria, convém adicionar cada subcategoria individualmente.Observação: para ver subcategorias específicas, clique no sinal de “+” ao lado dos marcadores de categorias. Para adicionar uma subcategoria, clique no link adicionar ao lado dela.
  3. Quando terminar, clique em Salvar.

Para criar combinações de categorias de interesse ou de categorias de interesse e listas de remarketing, crie uma lista de combinação personalizada.

 


Conheça os serviços da OxiDigital!

SEM - Links Patrocinados

SEM – Links Patrocinados

“Através dos links patrocinados, conseguimos montar a melhor estratégia de marketing online, com base nas palavras chaves mais significativas e relacionadas ao seu negócio.”

Anúncios no Google, Facebook, Bing e Yahoo!