Porto Alegre recebe evento que reunirá grandes nomes reconhecidos internacionalmente

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A Locaweb anuncia que Porto Alegre será a quarta cidade a receber o 16ª Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, que acontecerá no dia 8 de maio. Neste ano, o evento contará com dois curadores oficiais. São eles: Martha Gabriel, PhD em marketing digital e autora de cinco livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e, Diego Eis, um dos maiores especialista do Brasil em Front end e criador do site Tableless, referência em desenvolvimento com padrões web.

Responsável pela sala MBI (Marketing, Business & Innovation), Martha e seus convidados abordarão temas como empreendedorismo, tendências de tecnologia e marketing digital e, na Sala Tableless, Diego, também com seus convidados, irá tratar sobre o mundo dos desenvolvedores e tudo que o cerca, como linguagens de programação, códigos, responsive design, SEO, acessibilidade, entre outros.

Além dos temas abordados na sala MBI, outra novidade fica por conta de 4 palestras dinâmicas, com duração de 20 minutos cada e, um painel final de discussão mediado por Martha, com os participantes e os palestrantes. Entre estes estão:

  • Edney Souza, sócio da boo-box e 00k e-business tools e professor de Redes Sociais na FGV, na ESPM e na Ecommerce School, com “O que o Marketing de Conteúdo pode fazer pela sua empresa”;
  • Dado Schneider, mestre e doutor em comunicação pela PUCRS e professor na HSM Educação (SP) e no MBA da ESPM (RS), com “Paradoxos comportamentais que confundem as marcas”;
  • Cesar Paz, sócio-fundador da AG2 Publicis Modem e também fundador da ABRADi, com “Digital, muito mais que advertsing e muito além da integração“.

As inscrições podem ser feitas pelo site pelo valor de R$ 100,00.

De acordo com Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing da Locaweb e responsável direto pelo Evento, este ano marca uma importante mudança no conteúdo levado aos participantes. “Percebemos que existia uma lacuna para os desenvolvedores e especialistas em TI. Por conta disso, trouxemos dois profissionais bastante reconhecidos no mercado e desenvolvemos o melhor conteúdo para atender não somente empreendedores, interessados em inovação, e-commerce e marketing digital, como também desenvolvedores, geeks e especialistas na área”.

Depois de Porto Alegre (08/05), será a vez do Rio de Janeiro (15/05) e, por fim, São Paulo (20/05) receberem o Evento. A expectativa da organização do Encontro é que ele reúna no total das seis edições deste ano, cerca de 3.500 participantes.

Na sua última edição em 2013, o Encontro uniu cerca de 3.000 participantes presenciais e mais de 8.400 visualizações online pela plataforma Eventials. Em seus 15 anos de realização, já reuniu 26 mil pessoas.

Serviço:
08 de maio de 2014 – Porto Alegre
Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis
Investimento: R$ 100,00
Programação e inscrição pelo site: eventos.locaweb.com.br

As primeiras 30 pessoas que se inscreverem usando o código ao lado
GANHARÃO 50% DE DESCONTO
Código promocional:
ParceriaOxiDigital

Sobre a Locaweb
A Locaweb é líder em Hosting Infrastructure Services no Brasil e na América Latina em 2012, segundo a IDC. Com 16 anos de experiência, cerca de mil funcionários e mais de 260 mil clientes, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS) e tem capacidade para mais de 25 mil servidores. De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br. Entre 2012 e 2013, adquiriu três novas empresas: a Eventials (plataforma para transmissão de eventos), a Tray Commerce (plataforma de loja virtual) e a All In Mail (plataforma de envio e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing), SuperPay (Gateway de Pagamento Online), criando o Grupo Locaweb.

Contatos de imprensa
Edelman Significa – www.edelmansignifica.com.br

Fernanda Brianezi Valim
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Telefone: (55-11) 3060-3173

Joelma Silva
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Telefone: (55-11) 3066-7714

Número de Cartões de Crédito para Testes

Número de Cartões de Crédito para Testes

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Achei interessante divulgar alguns números de cartões de créditos para testes, muito úteis para a execução de testes durante o processo de desenvolvimento de software.

AMEX: 376411112222331
MASTERCARD: 5555666677778884
DINERS: 30111122223331
VISA: 4073020000000002
HIPERCARD: 3841001111222233334
AURA: 5078601870000127985 ou 5078601800003247449

Nome, validade e codigo verificador passam qualquer um.

Lembrando que esses cartões são para desenvolvedores que estão testando seus sistemas, ele não irão funcionar em comprar reais em lojas virtuais.

Como criar posts perfeitos nas redes sociais

[Infográfico] Como criar posts perfeitos nas redes sociais

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Se você também participa pela busca incessante por formas e fórmulas para posts perfeitos, veja o infográfico que traduzimos da My Clever Agency. Observe como atingir o seu público-alvo e acompanhe algumas dicas imprescindíveis para um bom post . Ah, quando estiver escrevendo conteúdo para essas inúmeras mídias sociais, atente-se também sobre layout, linguagem e vários destes pontos importantes.  Siga-os e saia na frente.

Lembramos ainda que, em relação aos horários dos posts, o ideal é que se faça um estudo para cada cliente, pois cada público se comporta de maneira diferente, certo? Mas isso é assunto para outro post. ;)

[Infográfico] Como criar posts perfeitos nas redes sociais

[Infográfico] Perfil e hábito dos usuários Mobile no Brasil e no Mundo

[Infográfico] Perfil e hábito dos usuários Mobile no Brasil e no Mundo

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Gosto muito de infográficos. São mais concisos que os vídeos, mais bonitos que tabelas de dados, mais envolventes que textos e permitem que visualizemos as informações de maneira prática e rápida.

Como não dá pra produzir infográficos com muita frequência, nós aqui da Agência Digital OxiDigital Marketing Digital gostamos de traduzir infográficos relevantes e compartilhar com vocês.

Dessa vez, apresentamos um infográfico elaborado pela Tyntec sobre o perfil e os hábitos do usuários Mobile no Brasil, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

Os brasileiros são os mais conectados na internet via mobile . Segundo o levantamento feito pela Tyntec, o brasileiro confere suas redes sociais pelo menos uma vez por dia.

Outro dado interessante é a relação entre usuário e Smartphone na hora de dormir: 42% dos brasileiros e russos vão pra cama com o celular na mão.

Veja o infográfico completo:

[Infográfico] Perfil e hábito dos usuários Mobile no Brasil e no Mundo

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

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Nos primórdios da internet, os sites eram simples, com imagens, textos e hiperlinks para mudar de página. As ferramentas de busca aprimoraram a procura por informação, filtrando a busca de acordo com as palavras digitadas, facilitando a procura.

Com o surgimento de blogs e a ascendente popularidade de sites sobre experiências pessoais ou profissionais, a internet ficou repleta de sites informais com informações sobre tudo que se pode imaginar. Os blogs se popularizaram em meados do ano 2000 com o site www.blogger.com de fácil atualização de conteúdo, sem a necessidade de ter conhecimento técnico, isso influenciou no comportamento das pessoas, que passam mais tempo na rede, lendo, publicando, e compartilhando vivências, fotos, e histórias.

Essa mudança de comportamento influenciou diretamente na forma de consumir e favoreceu os sites que comercializavam produtos pela internet, chamados de e-commerce, levando as pessoas a consumirem mais na internet pela praticidade de comprar sem sair de casa. O Autor do Livro A Bíblia do Marketing Digital, Claudio Torres pontua que “a internet deixou de ser uma rede de computadores com milhões de sites e passou a ser uma rede de pessoas, milhões de pessoas, que produzem e consomem conteúdo, em todas as áreas do conhecimento humano”.

Um dos recursos de marketing que pode ser aplicado para trabalhar o relacionamento com clientes e consumidores é o marketing de conteúdo, que consiste basicamente em desenvolver e publicar conteúdos relacionados a empresa ou aos produtos que esta comercializa e que seja de relevância para os clientes, sem a intenção de gerar vendas, apenas para informá-los e gerar acesso ao site, que também ajuda a gerar leads e prospects para sua empresa.

marketing de conteúdo impulsiona o engajamento dos consumidores com o cenário que envolve o produto, e agrega informação adicional à empresa, gerando maior interesse por parte do consumidor.

Diante de consumidores bem informados e que tomam decisões de compra mais aprofundadas, criar valor e agrega-lo ao produto ou serviço estabelece uma relação de confiança e afinidade com o emocional dos clientes, facilitando o processo de tomada de decisão na compra.

A atualização de blogs, produção de e-books, podcasts, videocasts, palestras online, são algumas formas de distribuir o conteúdo considerado relevante, e que se relacionado ao seu segmento ou empresa, pode atrair consumidores interessados no seu produto. O marketing de conteúdo é o uso do conteúdo em volume e qualidade suficientes para permitir que o consumidor encontre, goste e se relacione com uma marca, empresa ou produto. Portanto, marketing de conteúdo é uma das ferramentas online disponíveis para utilização em uma estratégia de marketing.

presença online de empresas na internet agrega valor à imagem da empresa, e facilita o acesso do consumidor às informações que ele procura. Empresas que não se posicionarem, não estiverem presentes na internet, nas redes sociais, e nas primeiras páginas da busca do Google não serão esquecidas, apenas não poderão saber se os comentários sobre seus produtos e serviços são positivos ou negativos, portanto não estarão presentes para se defender das críticas dos consumidores e tentar retratar uma possível imagem negativa da empresa.

Dicas para ganhar agilidade e controle no seu e-commerce

Dicas para ganhar agilidade e controle no seu e-commerce

By | Lojas Virtuais (E-commerce) | Seja o primeiro a comentar!

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos gestores de e-commerce é o desenvolvimento dos processos operacionais e como garantir que eles estão sendo executados da forma correta. Uma operação má estruturada, sem processos, se torna um verdadeiro gargalo para o negócio, impossibilitando o seu crescimento e o que é ainda pior, gera erros operacionais que resultam na insatisfação dos clientes.

O gestor do e-commerce deve sempre levar em consideração as especificidades do seu negócio para estruturar seus processos adequadamente. Abaixo estão alguns pontos que devem ser analisados:

Mix de Produtos: os processos podem variar de acordo com o tamanho dos produtos, valor agregado, tempo de recebimento, fornecedor, etc.

Estrutura de Pessoas: a quantidade e o nível dos funcionários são determinantes para a criação de um bom processo operacional;

Área e Organização do Estoque: a área destinada para a logística do e-commerce deve ser bem analisada para que consiga um melhor aproveitamento de seu espaço

ERP: entender bem o funcionamento do seu sistema de gestão e todas as funcionalidades que ele oferece pode tornar seus processos muito mais seguros e ágeis, aumentando sua eficiência.

WMS (Warehouse Management System): esse sistema não é algo crucial para a operação do seu negócio, mas caso sua empresa conte com uma gestão de estoque através de uma plataforma WMS, você poderá criar processos que possibilitem uma operação ainda melhor. Esses sistemas possuem funcionalidades específicas para o controle de estoque, possibilitando a criação de processos mais detalhados.

Para auxiliar os gestores que já estão com a operação ativa e aqueles que estão estruturando um novo negócio, segue abaixo algumas dicas para a criação de cada fluxo.

Cadastro de Produto

Para conseguir uma maior agilidade para a entrada de novos produtos no site, a sugestão é de criar o cadastro dos produtos logo no momento do pedido de compra ao fornecedor. Nesse momento o responsável pelo Comercial deve passar todas as informações necessárias para a pessoa responsável pelo cadastro de produtos para cadastrá-los no ERP ou, caso não tenha sistema de gestão, diretamente na Plataforma. Quando o produto chegar no estoque, basta conferir com o pedido de compra e ativá-lo na plataforma de e-commerce.

Fotos

O mal gerenciamento da produção de fotos pode ser um grande gargalo para qualquer e-commerce e por isso deve seguir um processo muito bem desenhado e com um rígido controle pelo responsável. O ideal é criar um manual de fotos, com todas as posições bem definidas, para manter um padrão e criar uma melhor experiência para o cliente. Além disso, é extremamente importante ter um controle dos produtos que já possuem fotos e quais ainda necessitam passar pelo fotógrafo. Dessa forma você consegue ter um gap menor no tempo de chegada do produto até sua ativação para venda.

Processo de Picking, Packing e Posting

Uma das principais diferenças do E-commerce para o Varejo Tradicional é o processo de coleta, embalagem e entrega dos produtos. Enquanto no varejo tradicional o processo ocorre separadamente por pedido, no e-commerce o processo deve ocorrer em horários determinados durante o dia. Esse horário é definido com base no horário em que as transportadoras irão passar para coletar os pedidos. Dessa forma é possível ganhar em qualidade e escala, aumentando a eficiência de cada funcionário.

Processo de Trocas e Devoluções

O processo de Trocas e Devoluções deve ser tratado de forma rápida e com muita atenção, pois podem ocorrer diversos fatores que impactam no resultado do negócio.

Esse processo demanda muita agilidade para que o cliente não fique insatisfeito e não tenha o sentimento de que foi enganado em seu processo de compra, mesmo quando ele próprio tenha cometido um erro na aquisição do produto. Reverter uma má experiência de compra através de um atendimento de qualidade e um processo ágil é de extrema importância para qualquer empresa, e principalmente para comércio virtual.

Outro ponto crucial dessa operação deve ser o controle de todo o fluxo por 2 motivos principais. Primeiro para evitar que o cliente receba um novo produto que não esteja de acordo com o que ele está esperando, e em segundo lugar, porque nesse processo de troca e devolução é possível encontrar algumas fraudes aplicadas por falsos clientes.

Você deve estar se perguntando: como é possível realizar fraude após a compra?

A verdade é que existem diversas formas, mas a mais comum é comprar um produto original e pedir a troca enviando um produto falso no lugar do produto comprado originalmente. Também existem casos em que os “clientes” utilizam os produtos e após o uso, danificam de forma proposital, simulando um defeito que na verdade não existia. O responsável por analisar cada pedido de troca e devolução deve se atentar as características dos produtos para evitar que ocorra esse tipo de fraude.

Para ter um melhor aproveitamento no seu negócio, faça as adaptações necessárias com base nos fluxos acima e mantenha um controle em cada etapa dos processos para ganhar cada vez mais agilidade, crescer de forma coordenada e obter a satisfação de seus clientes. Outra sugestão é a criação de indicadores para cada parte do processo. Dessa forma, é possível medir onde a sua operação está ineficiente, a fim de melhorar cada vez mais e chegar próximo da excelência operacional.


Fonte: www.blogdoecommerce.com.br

Zoomyard - Contratar fotógrafo em Porto Alegre

Como contratar um fotógrafo?

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Para facilitar a vida de todos que precisam contratar fotógrafos ou cinegrafistas, a ZoomYard criou uma plataforma que ajuda a conectar estes profissionais e seus clientes.

A plataforma é muito fácil de utilizar, e também disponibiliza um manual completo para clientes e profissionais.

Para contratar um fotógrafo profissional basta você se cadastrar em ZoomYard.com, solicitar um orçamento e logo em seguida vários de fotógrafos irão responder ao seu pedido.

Se você é um fotógrafo, cadastre o seu portfólio para que os clientes entrem em contato com você. Você também poderá responder as solicitações de orçamento dos clientes.

Saiba mais em ZoomYard.com

Zoomyard é uma plataforma que conecta Fotógrafos e Clientes

A lista de fotógrafos cadastrados na ZoomYard, passa por todas as regiões e principais cidades do Brasil, como:
São Paulo: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Mauá, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Diadema, Jundiaí, Carapicuíba, Piracicaba, Bauru, São Vicente, Itaquaquecetuba, Franca, Guarujá, Taubaté, Limeira, Suzano, Praia Grande, Taboão da Serra, Sumaré, Barueri, Embu das Artes, São Carlos, Marília, Jacareí, Americana, Araraquara, Presidente Prudente, Indaiatuba, Cotia, Itapevi, Hortolândia, Rio Claro, Araçatuba, Santa Bárbara do Oeste, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Itu, Itapecerica da Serra, São Caetano do Sul, Pindamonhangaba, Bragança Paulista, Itapetininga, Mogi Guaçu, Franco da Rocha, Jaú, Botucatu, …
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