Especialista elenca três tendências de fraude no e-commerce para 2016

Especialista elenca três tendências de fraude no e-commerce para 2016

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A fraude eletrônica é um dos principais problemas do comércio eletrônico. No Brasil, só em 2015, a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude, detectou 704.133 transações indevidas, o que corresponde a R$ 476.509.146,72 em perdas evitadas. Para Bernardo Lustosa, COO da companhia, o cenário em 2016 deve concentrar três grandes tendências de golpes. Leia Mais

E-commerce foca no setor industrial e dobra de tamanho por dois anos seguidos

E-commerce foca no setor industrial e dobra de tamanho por dois anos seguidos

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A Gaveteiro – empresa especializada na venda de suprimentos industriais pela internet – conseguiu driblar a atual crise econômica brasileira e dobrar de tamanho por dois anos seguidos, expandindo sua atuação para o segmento industrial. Com apenas quatro anos de atuação no mercado, a empresa conta com um quadro de 90 colaboradores, possui uma operação logística que processa 30.000 itens por dia, e cresce, mensalmente, entre 5 a 10%. Leia Mais

E-Commerce deve faturar R$ 236 milhões na terceira edição do Dia do Consumidor Brasil

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O Buscapé Company, plataforma de digital commerce, promoverá, no dia 16 de março, a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. A ação anual tem como objetivo incentivar as compras no comércio eletrônico, num período carente de datas sazonais fortes em vendas. Para isso, as lojas virtuais oferecem grandes descontos nos mais diversos produtos. Este ano, mais de 650 sites irão participar, entre eles, Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino e Walmart.com. Leia Mais

7 dicas para otimizar em até 300% a velocidade do WordPress

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A velocidade de carregamento é um aspecto importante de um site, tanto para SEO quanto para experiência dos usuários. Para os usuários, é frustrante esperar um site carregar por muito tempo e geralmente, quando demora mais de 3 segundos o usuário abandona seus site. Para o Google, não é interessante apresentar aos seus usuários um site que provavelmente eles irão abandonar. Todo o trabalho de design e de criação de conteúdo será em vão se os usuários não tiverem paciência para ver. Para resolver este problema eu selecionei 7 dicas simples para otimizar sites em WordPress, porém a maioria das dicas se aplicam a todo tipo de site. Você poderá aumentar em até 300% a velocidade de carregamento! Escolhi o WordPress porque além de ser a plataforma de gerenciamento de sites mais popular do mundo, é a que tem maior suporte da comunidade de desenvolvedores, que constantemente desenvolvem novos plugins, tutoriais e atualizações. Dependendo da plataforma que você vai otimizar, precisará pesquisar o plugin ou a solução equivalente, porém o conceito por trás da dica continua o mesmo. Leia Mais

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Novo ICMS do e-commerce: uma batalha por R$11 bi em tributos

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Confira Estados que mais compram em lojas virtuais e devem receber mais ICMS com mudança na legislação que começou a valer no último dia primeiro

Em 2016, uma nova regra para distribuição do ICMS está gerando polêmica. A mudança é gradual e já está valendo. A partir de 2019, 100% do ICMS deverá ser pago ao Estado de destino do pedido, ou seja, onde foi realizada a compra virtual. Para entender melhor o impacto da alteração, a OxiDigital preparou uma tabela com a participação em compras no comércio eletrônico, que movimentou R$ 55,81 bilhões em 2015. Leia Mais

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WooCommerce: carrinho de compras com apenas 1 produto ao mesmo tempo

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Se você deseja permitir que apenas um item no carrinho ao mesmo tempo, este código irá ajudá-lo. Ela irá remover produto adicionado anteriormente do carrinho e vai acrescentar mais recente.

Coloque este código na página function.php do tema.


add_filter( 'woocommerce_add_cart_item_data', 'woo_custom_add_to_cart' );
function woo_custom_add_to_cart( $cart_item_data ) {
global $woocommerce;
$woocommerce->cart->empty_cart();
// Do nothing with the data and return
return $cart_item_data;
}

Cielo – Códigos e mensagens de erro

Cielo – Códigos e mensagens de erro

By | Lojas Virtuais (E-commerce) | Seja o primeiro a comentar!

Quando vamos fazer alguma compra em uma loja virtual, primeiro temos de acessar a página e seguir todo o procedimento, torcendo para que a página carregue o mais rápido possível. Porém em algumas vezes, além de demorar para finalizarmos a compra, aparecem alguns códigos e mensagens de erro que não entendemos nada, não é mesmo?! Por isso, a Kasterweb vai mostrar o que cada código e mensagem significam, assim saberá como agir nesses casos. Confira os códigos e mensagens de erros da Cielo:

01 – Venda não autorizada.

Banco emissor do cartão não autorizará a compra enquanto não for realizado contato com banco.

  •  Nestes casos o cliente está realizando uma compra com valor acima do que está acostumado, por questão de segurança o banco não autoriza.

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Compactando / Descompactando arquivos TAR.GZ no Linux Ubuntu

Compactando / Descompactando arquivos TAR.GZ no Linux Ubuntu

By | Criação de Desenvolvimento de Sites, Linux | Seja o primeiro a comentar!

Ótima dica para quem precisa fazer um backup ou simplesmente compactar algum diretório do seu servidor linux Ubuntu. Nesta dica demonstraremos como utilizar comandos simples para compactar e descompactar arquivos tar.gz. Comando essencial para quem acessa computadores com linux por SSH, servidores de hospedagem, ou mesmo quem aprecia o Terminal.

tar é o comando para manipular arquivos .tar. O hífen com diversas letras são parâmetros, onde cada letra significa uma função específica:

  • -x (eXtract) é para extrair os dados do arquivo .tar.gz (usado apenas para descompactar).
  • -c (Create) é para criar um arquivo tar (usado apenas para compactar).
  • -z (gZip) é para manipular o arquivo .tar.gz em GZip.
  • -v (Verbose) é para mostrar os arquivos conforme o tar os manipula. Quando estiver em uma conexão SSH lenta, você pode retirar este comando para não receber a lista completa de arquivos que foram compactados/descompactados.
  • -f (File) é para definir que estamos trabalhando com arquivos, e não com uma fita ou outro dispositivo.

Descompactando um arquivo tar.gz

  1. Acesse o diretório que possui o arquivo;
  2. Digite o comando:

tar -xzvf arquivo.tar.gz

Compactando um arquivo tar.gz

  1. Acesse o diretório onde se encontra o arquivo ou o diretório que deseja compactar;
  2. Digite o comando:

tar -czvf arquivo.tar.gz pasta

OxiDigital - Criação de Sites e Marketing Digital - Google AdWords - Porto Alegre-RS

10 Dicas Para Campanhas Google Adwords de Sucesso

By | Google AdWords, Links Patrocinados | Seja o primeiro a comentar!

O Google Adwords é um sistema de links patrocinados, que funciona com CPC (custo por clique) e tem feito muita diferença na publicidade de grandes empresas. Vamos conferir algumas dicas de como montar sua campanha para que ela seja bem sucedida.

1. Trace um objetivo. Não adianta iniciar uma campanha de Adwords com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. É preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Por exemplo, tenho um site que vende meias. Uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas. Quero passar a 3000 visitas ao dia em 4 meses. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.

2. Se situe. Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto. Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades. Meu site de meias, por exemplo, não vou vender meias de seda ou algodão. Vendo pernas bonitas e pés quentes.

3. O ponto de partida. Recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual que for possível. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo: quantas visitas tenho atualmente, de onde elas vem, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média… Quanto mais dados recolher, melhor. Conheça sua clientela.

4. Conheça os concorrentes. Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. O problema pode ser a concorrência. Recolha informações do tipo: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?

5. Trace uma estratégia. Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha CPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.

6. Comece a campanha. Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto.

7. Não use palavras-chave duplicadas. Mesmo o Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesma keyword. Isso apenas fará seus anúncios concorrer entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados.

8. Atenção aos detalhes. Menor número de keywords, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque a keyword no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do eu produto/serviço no anúncio.

9. Não se engane. Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Manda-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor. Unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados.

10. Acompanhe seu desempenho. Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas. Elas também o ajudarão a definir o melhor caminho a seguir.