Como transformar sua loja física em virtual?

By | Lojas Virtuais (E-commerce), Notícias | Seja o primeiro a comentar!

O poder do e-commerce também está influenciando as lojas físicas. Saiba como migrar e aliar os dois formatos.

Lojas físicas trazem diferentes despesas, como aluguel, luz, telefone, IPTU e outros gastos que acabam influenciando o fluxo de caixa do e-commerce. Por outro lado, as lojas virtuais conseguem reduzir um pouco esses custos –  além de ser um formato que está crescendo cada vez mais. Leia Mais

5 tendências para o e-commerce em 2017

5 tendências para o e-commerce em 2017

By | Lojas Virtuais (E-commerce) | Seja o primeiro a comentar!

Descubra o que vai ajudar sua loja a se destacar no próximo ano.

Conhecer as principais tendências e ficar atento às mudanças do mercado é uma forma de colocar a sua loja virtual na frente da concorrência e conquistar o público.

Em 2016, diversas tecnologias e técnicas foram implementadas no universo digital, se transformando em referências para as vendas online e ganhando a atenção do consumidor. Por isso, no próximo ano, você já pode começar a explorar estratégias e incluir essas 5 tendências do e-commerce na sua abordagem. Leia Mais

mysql

Permitir acesso remoto ao Mysql no Ubuntu

By | Banco de Dados | Seja o primeiro a comentar!

Permitir acesso remoto a um servidor MySQL

Ao instalar um servidor da base de dados MySQL, por padrão ele só será acessado por aplicações que estejam na mesma máquina que o servidor, em outras palavras, não está habilitado para acesso remoto.

Neste tutorial iremos aprender a liberar o acesso remoto.

Atenção: Execute estes comando no terminal do servidor.

  1. abra um terminal e digite
    1. sudo vi /etc/mysql/my.cnf
  2. comente as linhas
    1. bind-address = 127.0.0.1
    2. skip-external-locking
  3. reinicie o servidor com o comando
    1. /etc/init.d/mysql restart
    2. sudo service mysql restart
  4. entre no prompt do mysql com o comando:
    1. mysql –u root –p
  5. Será solicitado a senha do usuário root para servidor MySQL
  6. no prompt do MySQL digite:
    1. GRANT ALL ON *.* TO root@’%’ IDENTIFIED By ‘senhadoroot’;
    2. FLUSH PRIVILEGES;
  7. O comando acima irá permitir acesso a todos os bancos de dados de qualquer máquina remota ao usuário root.

OBS.: Os comandos acima foram testados no Ubuntu 10.04 Server rodando o servidor MySQL 5.1.41

Workplace by Facebook

Facebook lança Workplace, plataforma social para empresas

By | Gestão de Redes Sociais, Notícias | Seja o primeiro a comentar!

Site tem recursos do Facebook, mas está ligado aos sistemas corporativos. Acesso ao Workplace custará de US$ 1 a US$ 3 a empresas participantes.

Workplace by FacebookO Facebook anunciou o Workplace, sua plataforma social voltada para empresas, nesta segunda-feira (10). O serviço funcionou durante um ano com uma versão de teste, e já acumula com cerca de mil clientes corporativos. Leia Mais

Semana do Consumidor: mulheres superam homens em compras por dispositivos móveis

Semana do Consumidor: mulheres superam homens em compras por dispositivos móveis

By | Lojas Virtuais (E-commerce), Notícias | Seja o primeiro a comentar!

As mulheres têm mais familiaridade em fazer compras por meio de dispositivos móveis. Ao menos foi assim na Semana do Consumidor, espécie de “segunda Black Friday”, que aconteceu entre 14 e 20 de março. Elas foram responsáveis por 77,4% das compras por meio de tablets e celulares no período, segundo apontado pelo eBit. No geral, as mulheres fizeram 59,3% das compras eletrônicas na segunda semana de março de 2016. Leia Mais

Mais de um terço das compras online globais é realizada em dispositivos móveis

Mais de um terço das compras online globais é realizada em dispositivos móveis

By | Sem categoria | Seja o primeiro a comentar!

A Adyen publicou o seu MPI – Índice Trimestral de Pagamentos Móveis correspondente aos meses de setembro a dezembro de 2015. O levantamento rastreou, na base de clientes da Adyen, os dados de pagamentos móveis de transações realizadas apenas em navegadores. A principal novidade desta edição é que, pela primeira vez, mais de um terço (34%) das transações online globais foram feitas em dispositivos móveis, em comparação a pouco mais de 30% no trimestre anterior. Leia Mais

Conexão ruim e pouco acesso a bancos travam e-commerce no Brasil

Conexão ruim e pouco acesso a bancos travam e-commerce no Brasil

By | Lojas Virtuais (E-commerce) | Seja o primeiro a comentar!

Medo de comprar pela internet, baixo índice de bancarização da população, conexão sofrível à rede e a crise econômica, que mexe com a confiança do consumidor, ainda são grandes obstáculos à expansão do e-commerce no Brasil. A constatação é da consultoria Euromonitor que, em estudo, revela que as vendas de produtos e serviços por meios digitais no mercado brasileiro movimentaram US$ 19,6 bilhões em 2015. O montante equivale a apenas 1,16% do total de negócios online movimentados em dez grandes mercados pesquisados. Apenas os EUA, por exemplo, respondem por 38,5% do total, com US$ 653 bilhões em vendas online no ano passado.

Nesse ranking, o Brasil fica na oitava colocação, à frente apenas dos Emirados Árabes Unidos e da África do Sul. Grandes economias emergentes, como Rússia e Índia, estão mais bem colocadas, na sexta e sétima posições, respectivamente.

Para 2020, a projeção da Euromonitor é que o e-commerce no Brasil movimente US$ 28 bilhões — volume insuficiente para tirar o país da oitava posição.

“Como a penetração de smartphones, acesso à internet e a disponibilidade de um computador são fenômenos mais recentes no Brasil do que nos Estados Unidos, é natural que o processo aqui esteja em um estágio diferente. A grande questão é que outros países emergentes, onde o processo digital iniciou-se de maneira análoga à do Brasil, já estão muito à frente em termos de vendas online, o que indica que o país poderia estar crescendo a taxas mais robustas”, diz Angélica Salado, analista da Euromonitor.

60% têm conta em banco
Apesar do crescente uso de smartphones e da banda larga no Brasil, diz ela, ainda existe uma grande parcela da população à margem do comércio digital. E mesmo os que têm acesso à rede, observa, ainda veem a internet como um canal apenas para pesquisar preços e buscar ofertas. Persiste, assim, o receio de concluir compras de bens de maior valor (eletrodomésticos, móveis e eletrônicos) via web. Temor que é reforçado pela crise econômica.

Publicidade
Nas compras de maior valor, onde o que chamamos de “custo de uma escolha errada” é maior, nota-se esse receio. O brasileiro prefere comprar pessoalmente, pechinchando preços e negociando condições de pagamento, algo que o ambiente online não oferece. A necessidade de ver o produto, testar, analisar, contribui para que a venda física mantenha sua representatividade no varejo brasileiro”, explica Angélica.

Outra barreira importante identificada pela Euromonitor é a questão dos meios de pagamento. A taxa de bancarização nacional, ou o percentual de pessoas com contas bancárias em relação ao total da população, ainda é relativamente pequena, abaixo de 60%. Além disso, a consultoria identificou que muitos dos consumidores que têm cartão de crédito veem o plástico como emergencial, para ser usado em compras grandes e com pagamento parcelado.

Com o crescente nível de endividamento da população, o uso do cartão de crédito fica comprometido, restringindo o uso da principal “moeda” de pagamento das compras digitais”, finalizou a analista da Euromonitor.

Fonte: ecommercebrasil.com.br