10 itens essenciais para realizar uma pré análise de seu site em SEO

Search Engines SEOEste artigo apresenta 10 itens essenciais no processo de análise de site antes de começar com SEO. Estas medidas irão também ajudá-lo na preparação da estratégia de SEO para o site ou no processo de preparação de proposta para os trabalhos de SEO.

 

Idade do domínio: O primeiro processo é o de determinar a idade do domínio e documentá-lo. A idade de domínio é um fator que sites de busca como o Google usa para determinar a confiança de um domínio.

Status do índice (indexação): Verificar o status do índice de um website irá ajudá-lo a entender melhor a visibilidade de seu website nos sites de busca. Certifique-se de verificar o status do índice no Google, Yahoo e Live e documentar o número de páginas indexadas em cada site de busca.

Backlinks: Encontre o número de links de entrada, ou seja que apontam para o site no Google, Bing e Yahoo. Analise os backlinks para entender se foi feito através de link building ativo ou passivo.

Vizinhança de seu IP: Confira os sites que estão hospedados no provedor usando o IP de pesquisa inversa e certifique-se de que não tem nenhum “mau vizinho”. Se o site tem um IP dedicado, então este não deve ser um problema.

Blacklist IP: É importante para garantir que o IP do site não esteja barrado em listas anti-spam. Se estiver, sugiro entrar em contato com o host (provedor) para descobrir o motivo possível e peça-lhes um IP alternativo.

Canonical tag: canonical tag é o processo de definir a URL correta para uma página. Por exemplo, se seu site pode ser acesso pelos endereços abaixo:

www.seusite.com.br
seusite.com.br
www.seusite.com/index.html
www.seusite.com/Default.aspx
www.seusite.com/home.php

Tecnicamente os sites de busca tratam cada URL de forma diferente. No processo de análise do site, é importante que você verifique as URLs alternativas para o site e garanta que seu site tem uma URL persistente única.

URLs alternativas: Webmasters ou proprietários de sites têm o hábito de reservar vários domínios para seu site, sejam para evitar erros de grafia ou outras formas que o usuário poderia digitar para chegar a seu site. Certifique-se de identificar todas os domínios alternativos e redirecioná-los para o site principal. Caso contrário isso resultaria em conteúdo duplicado.

Cache do Search Engine: A versão de cache de um site dará mais informações sobre o site. Verifique a versão somente texto de cache do Google para a página inicial do site que vai deixá-lo saber informações importantes sobre os links a partir da homepage, conteúdo da página inicial que pode ser rastreado. Isso vai ajudar na navegação, design e análise de usabilidade.

Black Hat: Neste processo, certifique-se em analisar cuidadosamente para garantir que o site não implementa técnicas de black hat como texto cloaking ou texto escondido.

Estimativa de tráfego: uma estimativa aproximada do tráfego no site que você está prestes a otimizar vai deixar você saber informações sobre o número de visitantes que o site possui antes de começar com o seu processo.

Certamente existem diversas outras análises a serem consideradas, certifique que tipo de serviços a empresa que você pretende contratar oferece e então decida pelo melhor para sua empresa.

Comentários e sugestões sobre o artigo sempre são muito bem vindos.

Este artigo foi escrito baseado no artigo original encontrado em:
10 Essential Pre SEO checklists for Site Analysis


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