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Descubra o que vai ajudar sua loja a se destacar no próximo ano.

Conhecer as principais tendências e ficar atento às mudanças do mercado é uma forma de colocar a sua loja virtual na frente da concorrência e conquistar o público.

Em 2016, diversas tecnologias e técnicas foram implementadas no universo digital, se transformando em referências para as vendas online e ganhando a atenção do consumidor. Por isso, no próximo ano, você já pode começar a explorar estratégias e incluir essas 5 tendências do e-commerce na sua abordagem.

Gamification.

Utilizar elementos dos jogos ajudam a deixar o processo de compra e venda mais dinâmicos. O Gamification pede atitudes dos usuários em troca de recompensas da loja, acesso a conteúdo exclusivos e oportunidades dentro do site –  como descontos ao convidar amigos para a loja ou programas de pontos.

Canais de relacionamento eficientes.

A experiência de compra deve ser o foco do e-commerce: o seu cliente precisa valorizar o processo de compra e sentir-se seguro em todas partes do processo. Para isso, um bom relacionamento com o público em seus canais é essencial. Converse com o consumidor de forma educada, amigável e rápida, resolvendo todas as dúvidas e problemas para mantê-lo interessado.

Multiplataformas.

O cliente navega entre diversos sites e vai facilmente da loja física para a virtual. Por isso, é preciso saber trabalhar bem a sua comunicação e estratégia de vendas, criando uma experiência que vai do e-commerce às redes sociais, aplicativos e sites parceiros da sua marca.

Plataformas mobile e responsividade.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo IBGE, o celular é o meio de acesso à internet mais usado pelos brasileiros. A porcentagem de consumidores que utilizam os smartphones para fazer compras no ambiente virtual está cada vez maior, e é fundamental que sua loja se adapte a qualquer tipo de tela para ganhar espaço no mercado.

Conteúdo baseado na análise de dados.

Os vídeos, textos do blog, redes sociais e anúncios serão cada vez mais personalizados, utilizando a análise de dados para que o consumidor receba aquilo que de fato interessa. Assim, será possível criar perfis, entender a demanda e criar uma comunicação assertiva para a sua loja.

O novo ano já começa cheio de oportunidades para as lojas virtuais. Aproveite o restinho de 2016 para analisar o seu segmento, analisar seu trabalho e colocar em prática o que há de novo nesse mercado.